Buscar

Gabriela mora em São Paulo e viaja pelo menos uma vez por semana para visitar a mãe em Campinas. Se falta uma semana para viajar e acabar o mês e ela

Gabriela mora em São Paulo e viaja pelo menos uma vez por semana para visitar a mãe em Campinas. Se falta uma semana para viajar e acabar o mês e ela não viajou este mês, concluí-se que: A) Gabriela vai visitar sua mãe esse fim de semana. B) Gabriela não vai visitar sua mãe. C) Gabriela vai visitar sua mãe durante a semana. D) Gabriela é esquecida.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Respondendo por eliminação, podemos afirmar, logo de cara, que as letras B e D não são as respostas, elas estão incorretas porque contradizem as informações do enunciado, isto é, a letra B afirma que Gabriela não vai visitar sua mãe (enquanto o enunciado diz que ela viaja pelo menos uma vez por semana para visitar sua mãe), a letra D afirma que Gabriela é esquecida e também é incorreta, pois o enunciado não faz menção a isto e diz que ela visita sua mãe uma vez por semana.

Dessa maneira, ficamos entre duas alternativas, a letra A ou a letra C e dessa maneira concluímos que é a letra A é a correta. Isto porque o enunciado afirma que falta uma semana para ela viajar e se ela realizar está viagem durante a semana, não tem possibilidade de faltar uma semana para ela viajar e o mês não acabar.

Portanto, alternativa correta é a letra A.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais