Buscar

Questão 1 Por ser animal racional o homem participa tanto do reino da natureza quanto do reino da cultura, embora esses dois reinos sejam

Questão 1 Por ser animal racional o homem participa tanto do reino da natureza quanto do reino da cultura, embora esses dois reinos sejam caracterizados de modo diferente. Sobre a diferença entre natureza e cultura coloque V para o que for verdadeiro e F para afirmações falsas. ( ) Os valores éticos tendem a ser eternos por serem ligados a natureza e, portanto, à essência humana. ( ) A natureza é o domínio do determinismo e a cultura é o domínio da escolha. ( ) A natureza é o reino dos valores e a cultura é o reino da regularidade dos fenômenos sociais. ( ) Por trás dos nossos valores não está a natureza, mas aquilo que consideramos ser o bem ou o mal. Assinale a alternativa que contem a sequência correta: a) V – V – F – F. b) F – V – F – V. c) F – F – V – V. d) V – V – V – F. e) V – F – V – F.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Resposta correta é a letra B.

Os valores éticos são relativos, pois depende de como a pessoa foi educada. Também pode ser absoluta, ou seja, não tem relação de como a pessoa foi educada. Os princípios éticos são a base de como as pessoas devem agir.

A natureza é aquilo que você possui em si mesmo, ou seja, a sua essência, seu modo de ser, é tudo que é feito com espontaneidade.

A cultura é essencial para compreender as pessoas, é a partir da cultura que nos espelhamos, ou seja, é através da cultura que é definido o modo de ser da pessoa, os costumes e como ela irá agir. É a partir dos valores éticos e da cultura que um povo se caracteriza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais