Buscar

2 explique a concepção de emily durkeheim sobre educação

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Muitos sociólogos abordam a educação e, consequentemente, os problemas da educação. Com a evasão escolar se desencadeiam muitos problemas sociais, no âmbito macro e micro e, portanto, a evasão social é um problema sério que precisa ser teorizado em vistas a achar suas causas e possíveis soluções para que esta seja diminuída e até extinta. Quando pensamos nos maiores teóricos da sociologia, um dos que mais aborda a educação é Émile Durkhe, que entende que a educação é importante no combate das desigualdades sociais e que os objetivos da educação devem ter em vista os interesses sociais.

Desse modo, Durkheim ao entender que as instituições escolares devem se adaptar às sociedades e seus interesses, isto faria com a evasão escolar diminuísse, já que a escola não seria apenas uma fonte de conhecimento sem utilidade, mas estaria projetando os conhecimentos em vistas do que é necessário para que haja uma igualdade social maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais