Buscar

quais são as categorias do painel de configuraçao​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Painel de Controle é um componente do Microsoft Windows que oferece a capacidade de visualizar e alterar as configurações do sistema. Ele consiste em um conjunto de applets que inclui adicionar ou remover hardware e software , controlar contas de usuários , alterar opções de acessibilidade e acessar configurações de rede. Applets adicionais são fornecidos por terceiros, como drivers de áudio e vídeo, ferramentas de VPN, dispositivos de entrada e ferramentas de rede.

O Painel de Controle faz parte do Microsoft Windows desde o Windows 1.0 , com cada versão sucessiva introduzindo novos applets.

A partir do Windows 95 , o Painel de Controle é implementado como uma pasta especial , ou seja, a pasta não existe fisicamente, mas contém apenas atalhos para vários applets, como Adicionar ou Remover Programas e Opções da Internet . Fisicamente, esses applets são armazenados como arquivos .cpl . Por exemplo, o applet Adicionar ou Remover Programas é armazenado sob o nome appwiz.cpl na pasta SYSTEM32 .

No Windows XP , a tela inicial do Painel de Controle foi alterada para apresentar uma estrutura de navegação categorizada que lembra a navegação em uma página da Web . Os usuários podem alternar entre essa Visualização de categoria e a Visualização clássica baseada em grade por meio de uma opção que aparece no lado esquerdo ou no topo da janela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais