Buscar

Quais são as maneiras mais eficientes de comunicação entre pais e educadores para auxiliar as crianças durante o processo de transição​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Comunicações positivas entre pais e escolas beneficiam os pais. A maneira como as escolas comunicam e interagem com os pais afeta a extensão e a qualidade do envolvimento dos pais em casa com o aprendizado de seus filhos. Por exemplo, escolas que comunicam más notícias sobre o desempenho dos alunos com mais frequência do que reconhecer a excelência dos alunos desencorajarão o envolvimento dos pais, fazendo com que os pais sintam que não podem ajudar efetivamente seus filhos.

Os pais também se beneficiam da participação na educação de seus filhos, obtendo idéias da escola sobre como ajudar e apoiar seus filhos e aprendendo mais sobre o programa acadêmico da escola e como ele funciona. Talvez mais importante, os pais se beneficiam ao se tornarem mais confiantes sobre o valor do envolvimento escolar. Os pais desenvolvem uma maior apreciação pelo importante papel que desempenham na educação de seus filhos.

Ao se comunicar com os pais, considere suas observações em relação às três categorias que influenciam a maneira como os pais participam. Por exemplo, você está se comunicando sobre:

  • Atividades de aprendizado em sala de aula?
  • Realizações da criança?

- De que maneira os pais podem contribuir em casa com o aprendizado de seus filhos?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais