Buscar

Liderança I. é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, nos esforços para a realização de objetivo em determinada situação. II

Liderança I. é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, nos esforços para a realização de objetivo em determinada situação. II. autocrática é aquela na qual o líder exerce sua liderança e não nega a participação dos liderados na escolha e\/ou implementação de suas decisões. III. democrática é aquela na qual o líder aceita e estimula a participação dos liderados na escolha de suas decisões, mas não permite a participação na implementação de suas decisões. IV. Laissez-faire é aquela na qual o líder deixa que os liderados ajam como bem desejarem, decidindo por eles próprios o que devem fazer. Está correto o que se afirmam em:

💡 5 Respostas

User badge image

Beatriz candido

I e IV

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A primeira afirmativa é coerente com a característica de um líder, a medida que este é responsável por estimular o desenvolvimento do grupo.

A segunda afirmativa é incoerente, pois o líder autocrático impõe a sua vontade sem influência dos demais membros.

A terceira afirmativa é incoerente, pois um líder democrático estimula a participação dos membros na tomada de decisões.

A quarta afirmativa é coerente, pois é exatamente o conceito de Laissez-Faire.

Portanto, está correto o que se afirma em I, II, III, IV, pois descrevem corretamente o conceito e as características dos tipos de liderança citados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais