Buscar

qual é a organização básica dos fungos filamentosos?​

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Como outros eucariotos, os fungos têm células delimitadas por uma membrana plasmática rica em esteróis e contêm um núcleo que abriga o material genético na forma de cromossomos.

Este material genético contém genes e outros elementos de codificação, bem como elementos não codificantes, como intrões. Eles têm organelas celulares, como mitocôndrias e ribossomos do tipo 80S.

Como compostos de reserva e carboidratos solúveis, eles têm poliálcoois, dissacarídeos (comotrealose) e polissacarídeos (como o glicogênio, que também está presente em animais). Os fungos, semelhante aos animais, não possuem cloroplastos e isso se deve ao seu caráter heterotrófico, que exige que os compostos orgânicos sejam obtidos como fonte de carbono, energia e poder redutor. As células fúngicas geralmente têm aparência filamentosa, sendo tubulares e alongadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais