Buscar

EXPLIQUE como podemos relacionar as bombas nucleares lançadas no japão com o contexto da guerra fria que estava próxima?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As bombas nucleares que foram lançadas contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, foram as primeiras bombas atômicas usadas pelo homem na história. Essas bombas foram lançadas no ano de 1945 e abriram o caminho para o fim da Segunda Guerra Mundial.

Muitos historiadores ainda discutem o objetivo do lançamento de tais bombas nucleares, alguns deles defendem que as bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos eram dispensáveis, e que o real motivo do ataque nuclear foi iniciar a guerra fria, que já estava se desenhando.

Portanto, para alguns historiadores o real motivo do lançamento das bombas no território japonês foi para dar início à guerra fria que já estava próxima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais