Buscar

3 práticas judaicas

3 práticas judaicas

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Não trabalhar aos sábados.

Circuncisar os homens.

Só comer alimentos preparados segundo os ritos (kosher).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

  • Circuncisão
  • A circuncisão masculina é a retirada do prepúcio do pénis. No procedimento mais recorrente, o prepúcio é distendido, as aderências retiradas e a pele apartada da glande. Depois é posto um grampo específico para firmar o pénis, e a pele do prepúcio é retirada.

    A circuncisão é um ritual judaico que os homens passam aos 8 dias de vida. Ela acontece, pois o Senhor Deus houve por bem determina-la a Abraão (séc. XVIII a. C.) e a seus descendentes como uma forma de selar uma da aliança com este patriarca (cf. Gên 17,9-14).

    • Bar-mitzvá

    Bar-mitzvá (filho do mandamento em hebraico) é a passagem mais importante na vida de um judeu, ela ocorre quando os meninos completam 13 anos e a meninas 12; a partir desse rito, os adolescentes alcançam a maioridade de acordo com a religião. Se trata de uma “festa” um pouco semelhante a um aniversário, mas que contém vários ritos, o principal deles, a primeira leitura publica da Torá por parte do jovem.

    • Yom Kipur

    O Yom Kipur é o dia do Perdão, é uma das datas mais importantes para os judeus. Ele se inicia no crepúsculo do décimo dia do mês hebreu de Tishrei, indo até ao seguinte pôr do sol. Nesse período os judeus ficam 24 horas de jejum, e praticam oração intensa.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais