Buscar

POR que surgiu o nazismo?quem teve a ideia ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Fascismo é um regime autoritário baseado na figura de um ditador (autocrático), nacionalismo extremo e antiliberal. Historicamente rotula-se regimes como o de Hitler, na Alemanha nazista, Benito Mussolini, na Itália como principais símbolos do fascismo no mundo.

O Nazismo surgiu e ganhou força após o ano de 1920 fundamentando-se nas práticas de Mussolini.

Mais especificamente sobre o nazismo, com a Alemanha destruída pela Primeira Guerra e sem conseguir se reerguer economicamente, surge a figura de Adolf Hitler (1889-1945). Hitler era austríaco, com ideias nacionalistas e anti-semitas. Depois de ter tentando uma carreira de pintor e fracassado em Viena, muda para Munique e entra na carreira militar durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1919 ele entra para o partido que se tornaria o Partido Nacional Socialista e logo ganha notoriedade, discursando a favor do rompimento do tratado de Versalhes, a luta contra os judeus e a predominância dos arianos. Em 1933 Hitler é nomeado chanceler da Alemanha e se torna um ditador, nomeando o III Reich, onde a democracia foi derrotada, substituída por um esquema totalitarista, em que não havia nenhum outro partido além daquele liderado por Hitler.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais