Buscar

A escrituralidade, segundo Calvet (2011), é a propriedade de uma comunicação realizada sobre a base privilegiada de uma percepção visual da mensagem.

A escrituralidade, segundo Calvet (2011), é a propriedade de uma comunicação realizada sobre a base privilegiada de uma percepção visual da mensagem. Diante do exposto, assinale a assertiva correta. I.\tA oralidade é a propriedade de uma comunicação realizada sobre a base privilegiada de uma percepção visual da mensagem. II.\tA oralidade é a propriedade de uma comunicação realizada sobre a base privilegiada de uma percepção tátil da mensagem. III.\tA oralidade é a propriedade de uma comunicação realizada sobre a base privilegiada de uma percepção auditiva da mensagem. Analise as opções corretas. Escolha uma: a. Estão corretas as afirmativas I e II. b. Todas as afirmativas estão corretas. c. Estão corretas as afirmativas I e III. d. Estão corretas as afirmativas III. e. Estão corretas as afirmativas II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Regis Figueira

A resposta correta é a opção - C

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Oralidade é pensamento e expressão verbal em sociedades onde as tecnologias de alfabetização (especialmente escrita e impressa) não são familiares para a maioria da população. O estudo da oralidade está intimamente ligado ao estudo da tradição oral .

O termo “oralidade” tem sido usado de várias maneiras, muitas vezes para descrever, de maneira generalizada, as estruturas de consciência encontradas em culturas que não empregam, ou empregam minimamente, as tecnologias da escrita.

O trabalho de Walter J. Ong foi fundamental para o estudo da oralidade e nos lembra que, apesar do notável sucesso e subseqüente poder da linguagem escrita, a grande maioria das línguas nunca é escrita, e a oralidade básica da linguagem é permanente.

Em suas publicações posteriores, Ong distingue duas formas de oralidade: "oralidade primária" e "oralidade secundária". A oralidade primária é pensamento e expressão não tocados pela cultura da escrita da impressão; a oralidade secundária inclui a cultura oral possibilitada pela tecnologia, tal como um apresentador que lê uma reportagem na televisão.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais