Buscar

O contato com os diversos gêneros discursivos oportunizados pelo contexto virtual permite ao aluno saber fazer o uso da oralidade de forma adequada.

O contato com os diversos gêneros discursivos oportunizados pelo contexto virtual permite ao aluno saber fazer o uso da oralidade de forma adequada. Assinale V para verdadeiro e F para falso. ( ) A linguagem virtual não diminuiu a necessidade de que o homem tem de se comunicar, de interagir com o mundo que o cerca e ampliar seus conhecimentos. Assim como vários tipos de linguagem, a virtual apresenta a sua natureza, manifestando-se por diferentes tipos de elementos linguísticos. ( ) A língua é um sistema limitado e adapta-se às situações de comunicação. ( ) A partir da invenção da linguagem, nós, humanos, passamos a habitar um espaço virtual, que o imediato passado atualiza apenas parcialmente. ( ) A linguagem oral no contexto virtual apresenta vertentes que cumpre com o papel da oralidade, assumindo sua essência na coletividade e nas experiências comunicativas do indivíduo. ( ) A linguagem oral possibilita ao homem representar a realidade física e social e propor maneiras de produção e transformação da linguagem, assim como a linguagem virtual. A sequência correta para a resposta é: Escolha uma: a. F, V, F, F, V. b. F, F, V, V, V. c. V, V, V, V, V. d. Nenhuma das alternativas está correta. e. V, F, F, V, V.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A oralidade assim como a língua humana é um sistema com infinitas possibilidades e que pode ser inovada de acordo com as necessidades de adaptação a evolução do homem que vão surgindo com o seu desenvolvimento.

O contexto formado a partir da oralidade é uma delas, isso foi ampliado dentro do ambiente virtual em que são permitidas inúmeras modalidades de comunicação, permitindo que o ser humano amplie a sua capacidade de compreender situações e assimilar fatos cada vez mais de forma clara. A essência do ser humano se dá na comunicação e na habilidade de racionalizar. A partir das análises feitas, podemos considerar como correta a alternativa e.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais