Buscar

como a fuga de cérebro atrapalho o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O conceito de fuga de cérebros está diretamente relacionado com o grande desponte no que tange o desenvolvimento tecnológico e educacional que ocorreu nas últimas décadas especialmente em países considerados subdesenvolvidos ou emergente, como é o caso do Brasil e da Índia.

As pessoas, usualmente pesquisadores, se qualificam nos lugares de origem nas universidades de seus países e, posteriormente são convidados para atuar em empresas e universidades do exterior.

Direcionando o conhecimento que foi gerado no seu país de origem para países que já são naturalmente identificados como desenvolvidos. Como consequência é perpetuada uma cultura de má qualidade e que não alcança todos os públicos.

1
Dislike0
User badge image

Anna S

Basicamente, a fuga de cérebros significa o movimento de pessoas altamente educadas e talentosas de uma região / comunidade de pessoas analfabetas. Portanto, os subdesenvolvidos já possuem menos recursos ou menos alfabetização e também menos capital. Sendo assim, uma região que já tenha menos potencial para se desenvolver e, se isso também for em vão, poderá desaparecer mais cedo ou mais tarde, o que impedirá seu crescimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais