Buscar

embriologia, o que é?

💡 6 Respostas

User badge image

Paula Vitória

a embriologia estuda a formação do ser vivo desde a primeira célula, ate o fim do desenvolvimento embrionário.

0
Dislike0
User badge image

Ana Lima

Embriolgia é a parte da biologia responsável pelo estudo da formação dos tecidos a partir do desenvolvimento embrionário.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Embriologia trata-se de um ramo da Biologia dedicada ao estudo da formação dos órgãos e sistemas de um animal por meio de uma célula. Alguns autores definem a mesma como a “Biologia do Desenvolvimento.” Como objeto de tudo da Embriologia, cita-se todas as fases do desenvolvimento embrionário desde a fecundação, formação do zigoto até que todos os órgãos do novo ser estejam completamente formados.

Logo, a Embriologia é uma disciplina ligada à anatomia e histologia. Nesse contexto, o desenvolvimento de um embrião começa com a fertilização, que causa a formação do zigoto. Quando o processo terminar, durante o qual todas as principais estruturas e órgãos do sistema são gerados (em aproximadamente 9 semanas), o embrião será chamado de feto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais