Buscar

Qual o melhor investimento para Jair e por que?

Situação problema:
Jair trabalhou durante 20 anos numa empresa petroquímica, na qual dedicou muitas horas da sua vida. Mês passado, a empresa passou por um processo de reestruturação e desligou alguns funcionários, dentre eles Jair.
Ao receber suas verbas rescisórias e indenizatórias, Jair ficou indeciso com o que fazer com montante de 200.000,00, já que estava precisando trocar de carro e sempre sonhou em comprar um sítio na sua cidade natal para descansar, nas oportunidades que surgissem. Apesar de ser um sonho, Jair ainda teria que convencer sua esposa, além de ter que procurar o seu futuro sítio com calma para aproveitar uma boa oportunidade de compra.
Por não ter experiências em investimentos, Jair procurou sua gerente Marta, para apresentar suas demandas e obter informações para tomar sua decisão quanto à melhor aplicação do seu recurso. Agora, fundamentado no conteúdo estudado, você fará o papel de gerente e deverá esboçar uma recomendação de investimento financeiro adequada ao perfil e à necessidade apresentada pelo cliente.

💡 19 Respostas

User badge image

Ariel Santos

Eu ja respondi e tenho esse trabalho, se alguem quiser é so falar.

10
Dislike0
User badge image

Andre Bomfim

Mas gostaria de investir para poder potencialmente aumentar sua renda.

2
Dislike0
User badge image

shirlaine neves

Ariel, você teria esse material?

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais