Buscar

(Uma autópsia, necrópsia ou exame cadavérico é um procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar a causa e modo de morte.)

Os órgãos humanos retirados durante a autópsia devem ser conservados, processo conhecido por fixação. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta a diluição adequada da formalina (formaldeído a 40%) utilizada como agente fixador universal.

a) 1%
b) 10%
c) 40%
d) 80%
e) 100%

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O formaldeído é mais complicado do que muitos compostos de carbono simples, pois adota várias formas diferentes. Como gás, o formaldeído é incolor e tem um odor pungente e irritante. Após a condensação, o gás converte-se em várias outras formas de formaldeído (com diferentes fórmulas químicas) que são de valor mais prático. Um derivado importante é o trímero de meta - formaldeído cíclico. Estes compostos têm propriedades químicas semelhantes e são frequentemente utilizados de forma intercambiável.

O formaldeído preserva ou fixa tecidos ou células, com diluição de 10%. O processo envolve a reticulação de grupos amino primários.

A União Europeia proibiu o uso de formaldeído devido às suas propriedades cancerígenas como biocida (incluindo embalsamamento) ao abrigo da Directiva relativa aos produtos biocidas (98/8 / CE). Países com uma forte tradição de embalsamamento de cadáveres, como a Irlanda e outros países de clima mais frio, levantaram preocupações.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais