Buscar

CONJUNÇAÕ

o ser humana evolui porque se adaptou as condições ambientais ou, porque se adaptou as condições ambientais, evoluiu.
esse trecho foi construído de forma a reproduzir, equivocadamente, à estrutura de um círculo vicioso. QUAL É O TERMO RESPONSÁVEL PELA " CONSTRUÇÃO" DA ARTICULAÇÃO DO SUPOSTO CIRCULO VICIOSO?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O termo responsável será uma conjunção. A conjunção é uma classe de palavras invariável (e geralmente pouco atraente) cuja função é estabelecer relações entre palavras , frases , frases ou frases . Essas relações entre elas são de hierarquia sintática e de tipo semântico (de significado).

Por exemplo, em "Laura vai trabalhar e Samuel fica em casa", duas frases são ligadas para construir uma maior; O tipo de relação entre os dois é igual, para que possam ser trocados e os significados de ambos sejam somados.

A conjunção tem apenas um significado gramatical puramente operacional e não tem significado lexical ou extra-lingüístico. Seu significado pode variar, no entanto, pelas relações sentenciais que ele pode apresentar ao se interligar em um contexto comunicativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais