Buscar

to em duvida a. Ciência, homem e sociedade. b. Ciência, cultura e sociedade. c. Ciência e Tecnologia. d. Ciência, Tecnologia e sociedade.

O ensino de ciências já passou por diversas transformações, teve início no Brasil, por volta dos anos 1950 após a Segunda Guerra Mundial, foi reformulado em 1961, 1968 e finalmente em 1996. Na década de 1980 o ensino de ciências passou a ser objeto de discussão de muitos pesquisadores progressistas que ressaltaram nesta modalidade de ensino a presença de conteúdos relevantes, por meio de temas significativamente importantes, aproximando às ciências da natureza às ciências sociais, reforçando a concepção de ciência como construção humana.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No contexto dos anos da década de 1980, eram comuns discussões sobre as relações presentes entre educação e sociedade, as quais interagiam com a tendência progressista do momento, dando origem a correntes que influenciaram, inclusive, as Ciências Naturais.

Ainda no contexto, teve origem uma tendência denominada Ciência, Tecnologia e Sociedade, que englobava os diferentes conteúdos considerados relevantes socialmente.

Portanto, a alternativa correta é a d. Ciência, Tecnologia e sociedade.

É importante, neste contexto, fazer uma criteriosa verificação das informações fornecidas pelo enunciado. Alguns detalhes, mesmo que possam parecer insignificantes, são muitas vezes os elementos a revelar a resposta da questão, evitando errar por descuido.

1
Dislike0
User badge image

jaqueline

??

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais