Buscar

Na ideologia liberal se encontram quatro tendências pedagógicas. Em qual tendência é realçado o ensino humanista e universalista?

💡 2 Respostas

User badge image

Tati Pedagogia

Os conteúdos são organizados pelo professor, numa seqüência lógica, e a avaliação é realizada através de provas escritas e exercícios de casa. Segundo essa perspectiva teórica de Libâneo, a tendência liberal renovada (ou pragmatista) acentua o sentido da cultura como desenvolvimento das aptidões individuais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que existem muitas formas de ensino e mesmo dentro de uma tendência aparece correntes específicas que variam de acordo com seu objetivo, abordagem e ideologia.

A ideologia liberal, por exemplo, forma um grupo amplo de quatro tendências pedagógicas. De modo geral, estas tendências entendem que é necessário desenvolver e educar a criança para que ela possa crescer e atuar em sociedade, tendo em vista o bem individual e particular. A tendência liberal que procura associar este modelo com uma influência humanista e universalista é chamada de tendência renovada não-diretiva, porque não impõe o que o aluno deve fazer, mas pensa em deixá-lo satisfazer suas ambições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais