Buscar

Quais os aspectos da leitura sobre funções mentais superiores contribuem para uma agenda de pesquisa da psicologia em interface com o Direito?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Sampaio

4 aspectos

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

As funções superiores são a atenção, a sensação, a percepção, a memória, a linguagem, o pensamento e a emoção, e todas essas funções estão sujeitas a falhas. Nem sempre a realidade psíquica corresponde a verdade dos fatos. A interpretação pode ser afetada pelos mais diversos mecanismos, que nem sempre revelam experiências vividas, mas  mascaram a realidade. A nossa mente capta os estímulos externos, mas nem sempre o que achamos ser o real, é de fato. Um mesmo evento pode ser interpretado de múltiplas maneiras por pessoas diferentes. Com base nesse conhecimento, o profissional de psicologia poderá perceber melhor a organização perceptiva do relato, percebendo a diferença entre o que é real (figura –fundo) do que é ilusão perceptiva (imagens distorcidas da realidade).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais