Buscar

Desenvolvimento Humano I

Existem várias histórias famosas sobre como o meio afeta o desenvolvimento humano. Uma delas é do menino Victor, de 11 ou 12 anos encontrando em 1798 numa floresta no sul da França. Apesar de ser ter natureza humana, movia-se e se alimentava como um animal.

 

Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:

I. O ser humano é social por natureza. Dessa forma, apesar de se ter um código genético com aspectos inatos e biológicos, o meio, e a relação da criança com este, influenciará no seu desenvolvimento. 

II. As crianças absorvem sensações e estímulos que lhe são oferecidos. Caso elas estejam em um ambiente saudável e propício ao seu desenvolvimento, independente de habilidades ou talentos, é possível ampliar as cognições das mesmas. 

III. Freud, expoente da teoria psicanalítica e Piaget da teoria cognitiva, dividiram o desenvolvimento humano em fases ou estágios: as de Freud referem-se às necessidades afetivas supridas. Já as de Piaget à complexidade do pensamento. 

Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a.

Apenas a afirmativa I está correta.

b.

As afirmativas I, II e III estão corretas.

c.

Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

d.

Apenas a afirmativa II está correta.

e.

Apenas a afirmativa III está correta.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ser humano pode ser caracterizado como sendo biopsicossocial, e devido a isso, embora tenha bases biológicas, é capaz de se adaptar ao meio e interagir, fomentando seu aprendizado e desenvolvimento da personalidade e identidade.

Os sociólogos reúnem todos esses elementos para examinar as maneiras pelas quais diferentes grupos de pessoas gerenciam suas tecnologias, recursos naturais e mão-de-obra. Assim, as sociedades podem ser pré-industriais, industriais ou pós-industriais, dependendo de como são organizadas, de como subsistem e de como os recursos são divididos entre toda a população.

Sendo assim, as crianças são as que mais são capazes de se desenvolver e interagir, conforme as teorias por etapas de Freud e Piaget, em relação ao desenvolvimento humano.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

3
Dislike0
User badge image

fabricio

1 e 2
1
Dislike0
User badge image

Cynara Lima

1 e2
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais