Buscar

Procurando Resposta

Ao longo da Unidade I, compreendemos que o Movimento de Reconceituação, possibilitou mudanças significativas no fazer profissional do assistente social, sobretudo no que se refere a direção teórica da profissão, tendo como referência a construção coletiva dos documentos de Araxá, Teresópolis, Sumaré, Alto de Boa Vista e Método de Belo Horizonte, destes o Método BH foi uma das formulações teórico-metodológica que possibilitou renovar o Serviço Social no Brasil, vinculando a profissão à uma perspectiva crítica. 

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, elenque os principais pontos de discussão que contribuíram para redirecionar a atuação do assistente social numa perspectiva que ultrapassasse a dimensão conservadora. E, considerando que, no contexto atual tem-se observado uma retomada a uma postura conservadora (neoconservadorismo), destaque como se evidencia essa postura. Caro estudante, você pode ampliar a discussão a partir de pesquisas em artigos científicos. 

Referência 
PAULO NETTO, José. Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64. São Paulo: Cortez, 1991. 

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Conforme o atual cenário de nossa sociedade, falar sobre ética no serviço social diz que compreender as mudanças que surgiram ao decorrer da intervenção do profissional que é o assistente social, há questão que nos rondam também, que é a crise política.
Nos mostrando o quão e importante as manifestações sócias, pois elas visão as mudanças, necessárias e, não somente na economia da política, mas no campo do conhecimento, mostrando nossas ideias, e valores,pois uma vez que,os meios de comunicação e o da publicidade, de certa forma manipula a sociedade em si. Sendo Assim o assistente social juntamente com um educador, tem a função de visar e esclarecer na preparação do indivíduo para se ter um futuro melhor e assim incentivando as próximas gerações.
3
Dislike0
User badge image

Mirella Thayna

Dentro do cenário atual em nossa sociedade, dialogar sobre a ética do Serviço Social significa compreender as mudanças que vieram ocorrendo na intervenção profissional do assistente social, como também, a crise política que nos ronda.

Notamos a importância das manifestações sociais, pois elas visam  mudanças, e, não apenas na esfera da economia e da política, mas no campo do conhecimento, das ideias e dos valores, pois uma vez que, os meios de comunicação e da publicidade, de certa forma "manipulam" a sociedade, o assistente social junto com o educador, tem a função de visar esclarecer e preparar os indivíduos para um futuro melhor para as próximas gerações. 

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/22932773#readmore

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais