Buscar

Esboce o seguinte gráfico da seguinte função exponencial f(x)=3x(elevado)?

💡 5 Respostas

User badge image

Ismael Alexandre

Uma das maneiras de esboçar o gráfico é formar os pares ordenados.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conceito de função como um objeto matemático independente, capaz de ser estudado por si só, não apareceu até o início do cálculo no século XVII . Rene Des , Isaac Newton e Gottfried Leibniz estabelecida a ideia de função como uma dependência entre duas quantidades variáveis. Leibniz, em particular, cunhou os termos "função", "variável", "constante" e "parâmetro".

A intuição sobre o conceito de função também evoluiu. Inicialmente, a dependência entre duas grandezas era imaginada como um processo físico , de modo que sua expressão algébrica capturava a lei física que correspondia a ela. A tendência para uma maior abstração foi reforçada, pois foram encontrados exemplos de funções sem expressão analítica simples ou representação geométrica, ou sem relação com qualquer fenômeno natural; e pelos exemplos "patológicos" como funções contínuas sem derivada em qualquer ponto.

Sabendo disso, para esboçar esse gráfico utilizaremos o software Geogebra:


1566352900701

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais