Buscar

qual o processo de formação da periodontite apical aguda e crônica? Qual a diferença entre elas?

💡 1 Resposta

User badge image

Davi Cândido

Tentarei ser breve. O processo de periodontite se dá basicamente pelo acúmulo excessivo de biofilme nos dentes, associado a alguns hábitos como má Higiene, consumo de cigarro, bruxismo e o próprio Diabetes.

   A periodontite aguda, ou também conhecida como periodontite agressiva, é comum em pacientes jovens. Nessa doença, sempre serão acometidos o primeio molar superior e o incisivo central. Nela, o acúmulo de placa não condiz com a quantidade de reabsorção óssea, ou seja, um paciente que tem uma perda óssea desproporcional a qualntidade de biofilme presente em sua cavidade.

   Já a periodontite crônica acomete pacientes de meia idade ou mais velhos na maioria das vezes, mas podendo também acometer pacientes jovens. Ao contrário da aguda, a quantidade de biofilme presente na cavidade é proporcional a quantidade de destruição óssea. Existem as classificações dessas periodontites, em estágio e grau. Entretanto, a resposta iria ficar muito longa.

 Espero ter ajudado. Bons estudos!

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais