Buscar

O Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista – TEA

O Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista – TEA, é complexo e exige na maioria das vezes, uma avaliação multiprofissional. Isso porque o TEA compromete principalmente três áreas do funcionamento cerebral: interação social; comunicação e comportamentos repetitivos. 
De acordo com isso analise as afirmações. 
I. Interação social é a dificuldade de frequentar ambientes com muitas pessoas, iniciar ou dar continuidade a conversas. 
II. Quanto a comunicação, as crianças com TEA têm dificuldades com a linguagem, sendo comum que essas crianças não se comuniquem. 
III. Os comportamentos repetitivos são comuns também, balançar os braços, as mãos, a ecolalia, entre outros.  
É correto apenas o que se afirma em

   

I, apenas.

   

II, apenas.

   

I e III, apenas.

   

II e III, apenas.

   

I, II e III.

💡 10 Respostas

User badge image

Thiago Julio Pinto

I, II e III.

7
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Inicialmente, temos que o Transtorno do Espectro Autista, também chamado de TEA, tem por evidências diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, as quais podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente.

Logo, temos as seguintes: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Por fim, ao analisarmos as assertivas, verificamos que as assertivas II e III estão corretas, sendo que a assertiva I está incorreta pelo fato de que a interação social não é a dificuldade de interagir, mas sim, seria uma facilidade em interagir.

4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais