Buscar

Qual a importância dos transportes de membrana para condução de impulso nervosos e contração muscular?

💡 3 Respostas

User badge image

luan

Pois através desses transportes de membranas, os pentencias de desta são alterados, podem passar pela despolarização, pela repolarização e hiperpolarização, e somente por esses meios as células são capazes de conduzir impulsos nervosos e contrair.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Correntes elétricas no sistema extremamente complexo de bilhões de nervos em nosso corpo nos permitem sentir o mundo, controlar partes do nosso corpo e pensar. Estes são representativos das três principais funções dos nervos. Primeiro, os nervos transmitem mensagens de nossos órgãos sensoriais e outros para o sistema nervoso central, consistindo do cérebro e da medula espinhal. Segundo, os nervos transmitem mensagens do sistema nervoso central para os músculos e outros órgãos. Terceiro, os nervos transmitem e processam sinais dentro do sistema nervoso central.

O grande número de células nervosas e o incrivelmente maior número de conexões entre eles tornam este sistema a sutil maravilha que é. Condução nervosa é um termo geral para sinais elétricos transportados por células nervosas. É um aspecto da bioeletricidade, ou efeitos elétricos em e criados por sistemas biológicos. As células nervosas, apropriadamente chamadas de neurônios , parecem diferentes das outras células - elas têm tentáculos, alguns deles com muitos centímetros de comprimento, conectando-os a outras células.

Os sinais chegam ao corpo celular através das sinapses ou através dos dendritos , estimulando o neurônio a gerar seu próprio sinal, enviado ao longo de seu longo axônio para outras células nervosas ou musculares. Sinais podem chegar de muitos outros locais e ser transmitidos para outros, condicionando as sinapses pelo uso, dando ao sistema sua complexidade e sua capacidade de aprender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais