Buscar

Qual é a Inclusão do reconhecimento sobre o relevo No planeamento físico ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os objetivos do planejamento do uso da terra podem incluir conservação ambiental , restrição da expansão urbana , minimização dos custos de transporte , prevenção de conflitos de uso da terra e redução da exposição a poluentes . Em geral, os usos da terra determinam as diversas atividades socioeconômicas que ocorrem em uma área específica, os padrões de comportamento humano que produzem e seu impacto no meio ambiente.

No planejamento urbano , o planejamento do uso da terra procura ordenar e regular o uso da terra de maneira eficiente e ética, evitando conflitos de uso da terra . Os governos usam o planejamento do uso da terra para gerenciar o desenvolvimento da terra dentro de suas jurisdições.

Ao fazer isso, a unidade governamental pode planejar as necessidades da comunidade, salvaguardando os recursos naturais. Para esse fim, é a avaliação sistemática do potencial da terra e da água, alternativas de uso da terra e condições econômicas e sociais para selecionar e adotar as melhores opções de uso da terra.

Muitas vezes, um elemento de um plano abrangente, um plano de uso da terra fornece uma visão das possibilidades futuras de desenvolvimento em bairros, distritos, cidades ou em qualquer área de planejamento definida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais