Buscar

filosofia da ciencias sociais

A respeito das implicações referentes aos valores e ao sujeito e objeto para as ciências sociais, assinale a alternativa correta.

 

a )

Um cientista social pode chegar a conclusões gerais sobre fenômenos sociais sem que as suas conclusões sejam influenciadas pelos valores, por conta da objetividade das ciências sociais. Assim sendo, é possível a neutralidade de valores nas ciências sociais.

 

b )

O mais importante para as ciências sociais é qual a origem dos valores, a que época remetem em uma dada sociedade. Contextualizando-os historicamente, fica mais fácil compreendê-los, sendo essa contextualização imprescindível para o estudo dos valores nas ciências sociais.

 

c )

São elementos cognitivos das ciências sociais o sujeito que conhece e o objeto que é conhecido. Estes elementos sempre diferem entre si, ou seja, não se confundem; inclusive nas ciências sociais.

 

d )

Qualquer conclusão a que chegue um cientista social é afetada, em alguma esfera, pelos valores, ainda que inconscientemente. Isso porque, entre outras coisas, sujeito e objeto de conhecimento são o mesmo nas ciências sociais.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais