Buscar

Mesmo sabendo que as imagens se multiplicam nas redes de comunicação, utilizáveis em contextos não verbais,

Mesmo sabendo que as imagens se multiplicam nas redes de comunicação, utilizáveis em contextos não verbais, os contextos verbais são muito versáteis para dar conta de ideias mais elaboradas. Fiquemos, por enquanto, com as palavras, que são as células de produção infinita para tratarmos dos contextos verbais. Esses podem servir para um sem-número de circunstâncias de comunicação pelo verbo (palavra). Assim, aponte a opção cuja situação corresponde ao contexto predominantemente VERBAL:

💡 3 Respostas

User badge image

Aguinaldo Batista

Nas conversas simples que travamos com nossos interlocutores todos os dias por meio da fala;

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Levando em consideração o contexto original da questão, podemos afirmar que a alternativa correta é a que apresenta a sentença "nas conversas simples que travamos com nossos interlocutores todos os dias por meio da fala", isto porque a diferença do contexto verbal para o não verbal é claramente notada porque, no verbal, usamos palavras preponderantemente, mesmo que façamos caras e bocas quando estamos falando, o que impera é a articulação vocabular para dar conta das nossas ideias que queremos passar; ou seja, basicamente o que isso quer dizer é que a fala se constrói pela oralidade dos vocábulos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais