Buscar

Porque produzimos lactato durante o exercicio físico intenso?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A fermentação trata-se de um processo químico que ocorre na ausência de oxigênio caracterizado pela transformação de matéria orgânica em outras e pela liberação de energia. é dividida em: fermentação lática e fermentação alcoólica.

Em especial, a fermentação lática trata-se de um processo metabólico composto por uma sucessão de reações química onde os carboidratos e compostos relacionados são parcialmente oxidados e, em consequência liberam energia e compostos orgânicos, dentre eles o ácido lático.

Visto isso, tem-se que a produção do lactato durante o exercício físico intenso ocorre após a queima da glicose (produzida no processo da glicólise) para o fornecimento de energia na ausência de gás oxigênio - que é chamado de metabolismo anaeróbico lático. Isso ocorre pelo fato do oxigênio disponível ser inferior ao demandado em exercícios físicos intensos ou de longa duração.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais