Buscar

Qual o melhor método de estudo diário ?

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Felipe

organizar uma rotina de estudos. Esta rotina pode – e deve – ser composta da leitura de textos de gêneros diversos como: artigos, notícias, infográficos, tirinhas, tabelas, entre outros pois, dessa forma, suas produções textuais obterão estrutura e profundidade, já que você dominará diversos assuntos.

retomar em casa os temas trabalhados em sala de aula. Isso porque, no período após as aulas, você pode “refrescar a memória” sobre o que foi ensinado no dia e, assim, consolidar este conhecimento.

realizar com pontualidade as tarefas de casa. O melhor momento é após a retomada dos conteúdos do dia, pois assim, é possível relembrar assuntos para fazer a tarefa com mais facilidade e atenção. Além disso, a realização de tarefas possibilita, promove o surgimento de dúvidas que serão resolvidas durante as correções em sala. É muito importante que as dúvidas sejam todas esclarecidas com os professores.

Estudar é um hábito diário, assim como escovar os dentes e tomar banho. Com a prática, muitas vezes desenvolvemos mais habilidade de reter informações, ficando mais divertido e prazeroso. Porém, por ser um hábito que exige concentração e foco, distrações digitais como televisão, celular, jogos e música podem ser vilões que atrapalham este processo.
1
Dislike0
User badge image

celmir morais

e o compromisso

 

0
Dislike0
User badge image

Henrique Dutra

O método pomodoro é bem legal, dê uma pesquisada sobre

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais