Buscar

Nos últimos anos, o governo da República Popular da China tem proposto sua reunificação com aRepública da China Nacionalista (Taiwan), localizada na

Nos últimos anos, o governo da República Popular da China tem proposto sua reunificação com a República da China Nacionalista (Taiwan), localizada na ilha de Formosa. a) Quais motivos levaram à constituição de um governo autônomo na ilha de Formosa? b) Quanto à proposta de reunificação apresentada, qual têm sido o posicionamento do governo de Taiwan e o das grandes potências mundiais?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a) O governo autônomo da Ilha de Formosa foi estabelecido após o governo republicano da China (estabelecido após a abolição da monarquia em 1912) fugir do continente em decorrência do vitória das forças comunistas na guerra civil chinesa, em 1949. As instituições republicanas continuaram a funcionar, porém com sua jurisdição restrita à ilha. Taiwan foi reconhecida como a China legítima por muitos países até meados dos anos 1970, ocupando o assento chinês na ONU durante esse período.

b) O posicionamento de Taiwan com relação à unificação tem variado, conforme os governos são eleitos. O governo atual, liderado pela presidente Tsai Ing-wen, é inclinado à independência e não apoia a reunificação. Seu antecessor, porém, eram mais simpático à China. A China continental, porém, se mantém firme na posição de considerar Taiwan como parte integrante de seu território, classificando-a como um “província rebelde”. As grandes potência mundiais, apesar de não manterem relações diplomáticas formais com Taiwan, apoiam tacitamente sua independência e são contra qualquer tipo de unificação forçada.

3
Dislike1
User badge image

Anna Beatriz

mmm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais