Buscar

(UFMG) Considerando-se a disponibilidade hídrica do planeta,é incorreto afirmar quea) a água acumulada nos aquíferos subterrâneos, apesar deapresentar

(UFMG) Considerando-se a disponibilidade hídrica do planeta, é incorreto afirmar que a) a água acumulada nos aquíferos subterrâneos, apesar de apresentar volume inferior àquele acumulado na superfície, em rios e lagos, tem distribuição homogênea nas diversas unidades geológicas do Globo. b) a água dos oceanos e mares apresenta volume muito superior ao encontrado nos continentes, mas exige, para consumo humano, sua conversão em água doce, em usinas de dessalinização. c) a água de mais fácil aproveitamento pelo homem, em suas diversas atividades, é doce, se encontra em estado líquido e está distribuída, na superfície dos continentes, em rios e lagos. d) a água doce armazenada em estado sólido é encontrada nas calotas glaciais, que ocupam as áreas polares, e nas geleiras de montanha, que ocupam zonas climáticas diversas, inclusive tropicais.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A distribuição de água pelo globo apresenta características como a grande quantidade de água acumulada em aquíferos, que é superior ao volume de água presente na superfície, água salgada em muito maior quantidade, porém imprópria para o consumo incialmente, águas de fácil acesso em rios e lagos e ainda águas em sua forma sólida, nos polos e em geleiras distribuídas pelo globo.

Dessa forma, a única alternativa incoerente com a descrição dada acima a distribuição de água pelo globo terrestre é a letra a, por conta do volume de água acumulado em aquíferos.

Portanto, devemos selecionar a alternativa que cita erradamente o volume de água em aquíferos,que é a letra a.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais