Buscar

alfabetização e o letramento não são temas que podem ser estudados e utilizados separadamente, devendo caminhar sempre juntos. essa afirmação está: a)

alfabetização e o letramento não são temas que podem ser estudados e utilizados separadamente, devendo caminhar sempre juntos. essa afirmação está: a) incorreta, porque atualmente a sociedade espera que o indivíduo não só saiba ler e escrever, mas faça o uso coerente da leitura e da escrita. b) correta, porque atualmente a sociedade espera que o indivíduo não só saiba ler e escrever, mas faça o uso coerente da leitura e da escrita. c) incorreta, porque atualmente a sociedade não espera que o indivíduo não só saiba ler e escrever, mas faça o uso coerente da leitura e da escrita. d) correta, porque atualmente a sociedade não espera que o indivíduo não só saiba ler e escrever, mas faça o uso coerente da leitura e da escrita. e) correta, porque apesar da sociedade esperar que o indivíduo faça o uso coerente da leitura e da escrita, estes termos não precisam ser compreendidos em conjunto.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A afirmação dada no enunciado é correta. Atualmente, a alfabetização não é o único passo na educação de crianças e jovens. Espera-se, além da capacidade de ler um texto por si só, que o indivíduo saiba interpreta-lo e tirar conclusões e reflexões daquilo que lê. Isso se dá através do “letramento”, que podemos considerar como um processo de ganho de cultura que permite à pessoa compreender diferentes contextos e tipos de comunicação, além de redigir textos bem estruturados. Ele ocorre através do estudo e da interpretação de textos e livros em geral, além da própria literatura, dando inicio a um processo de construção de uma “bagagem cultural” que acompanha o indivíduo e elabora seu pensamento crítico. Temos, portanto, que a resposta correta é a alternativa b).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais