Buscar

- A Educação Física teve dois grandes conteúdos que caracterizaram a área. Sobre o assunto, é INCORRETO: A) A ascensão do esporte não provocou um

- A Educação Física teve dois grandes conteúdos que caracterizaram a área. Sobre o assunto, é INCORRETO: A) A ascensão do esporte não provocou um abalo à hegemonia aos Modelos Ginásticos no currículo escolar, apesar da importância social e política que o fenômeno esportivo ganhou e também foi palco de disputas políticas ideológicas. B) Havia uma discrepância entre o nível de abordagem da Escola Nova, com maior visão de totalidade de homem, perante ao desenvolvimento da Educação Física, que restringia-se a ver o homem sob o ponto vista anátomo-biológico. C) O fenômeno esportivo passa a ser muito mais que disputas entre equipes e atletas e começa a carregar um forte componente político. A ideia de nação poderosa constituída por cidadãos fortes e saudáveis fez com que os estados totalitários utilizassem o esporte como veículo publicitário de seus regimes políticos. D) O movimento Escola Nova criticou o modelo tradicional de Educação, consequentemente a Ginástica por conta da sua rigidez , caráter disciplinador e militar que a caracterizavam a prática. E) O Método Desportivo Generalizado foi uma reação contra os velhos métodos de ginástica e, ao mesmo tempo, uma tentativa de manter o Esporte, sob o domínio pedagógico da Educação Física.

💡 3 Respostas

User badge image

Juller Silva

A alternativa correta é letra A

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na Educação Física, os esportes são ferramentas de fundamental importância na busca por qualidade de vida e recreação. Profissionalmente, os esportes, olímpicos ou não, movimentam bilhões de espectadores e praticantes, sendo componente indiscutível da vida humana.

Com base nas afirmativas acerca da história da Educação Física, aquela que podemos classificar como incorreta é dada pela alternativa: A) A ascensão do esporte não provocou um abalo à hegemonia aos Modelos Ginásticos no currículo escolar, apesar da importância social e política que o fenômeno esportivo ganhou e também foi palco de disputas políticas ideológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais