Buscar

Qual, rota marítima foi traçada pelos portuguêses para chegar as Índias?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A linha de navegação de Lisboa para Cabo Verde era a usual e o Oceano Índico é descrito por Álvaro Velho assim: "A rota costeira até Malindi e passagem direta deste porto a Calecute ". Durante esta expedição, as latitudes foram determinadas pela observação solar, como afirma João de Barros .

Relatórios do Daily Board (Diários de Bordo) dos navios notam muitas experiências únicas. Também foram encontrados uma rica flora e fauna . O contato foi feito perto da baía de Santa Helena com tribos que comiam leões marinhos , baleias , carne de gazela e raízes herbáceas.

Apesar das adversidades de uma viagem desta escala, a tripulação manteve a sua curiosidade e coragem para alcançar o feito e se dar bem com as pessoas que encontraram. Para ganhar velocidade, eles invadiram navios em busca de pilotos. Com os prisioneiros, o capitão-geral podia negociar ou colocá-los para trabalhar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais