Buscar

o fortalecimento do poder monárquico possibilitou a formação do estado absolutista .sobre o estado absolutista,analise as afirmações abaixo.é correto

o fortalecimento do poder monárquico possibilitou a formação do estado absolutista .sobre o estado absolutista,analise as afirmações abaixo.é correto afirmar que era um estado fundamentado na supremacia social da aristocracia e confinado aos imperativos da propriedade fundiária?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A monarquia é um regime político em que o chefe de Estado é um rei ou monarca que não foi democraticamente eleito, mas a transferência de autoridade ocorre em forma hereditária, isto é, de pai para filho sem intervenção à vontade popular.

No caso da República , que também é um regime político, o Chefe de Estado é um Presidente que foi democraticamente eleito pelos seus pares por voto secreto.

O monarca absoluto dirige e controla os três poderes do estado: executivo, legislativo e judicial, enquanto na República , os três poderes são independentes, o executivo e o legislativo são eleitos democraticamente, e o judiciário é eleito pelos membros do governo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais