Buscar

Quais as principais características da globalização?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A globalização é um processo econômico , tecnológico , político , social e cultura em todo o mundo que consiste em aumentar a comunicação e interdependência entre os países do mundo unindo seus mercados, sociais e culturais direitos através de uma série de transformações econômicas e sociais políticas que lhes dão um caráter global .

A globalização é frequentemente identificada como um processo dinâmico produzido principalmente pela sociedade e que abriu suas portas para a revolução da informação., alcançando um nível considerável de liberalização e democratização em sua cultura política, em seu sistema jurídico e econômico nacional e em suas relações nacionais e internacionais.

Esse processo originado na civilização ocidental e que se expandiu ao redor do mundo nas últimas décadas da Idade Contemporânea (segunda metade do século XX ) recebe seu maior impulso com o fim da Guerra Fria e continua no século XXI . Caracteriza-se na economia pela integração das economias locais a uma economia de mercado mundial, onde os modos de produção e movimentos de capital são definidos em uma escala global cada vez mais importante o papel das empresas multinacionais e livre circulação de capitaisjuntamente com a implementação definitiva da sociedade de consumo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais