Buscar

Em certas raças de cachorro o genótipo C produz uma pelagem pigmentada, ao passo que c c origina uma pelagem branca(mais não albina). Outro par de

Em certas raças de cachorro o genótipo C produz uma pelagem pigmentada, ao passo que c c origina uma pelagem branca(mais não albina). Outro par de alelos(B e b) determina a cor da pelagem dos cães, e assim os C_B são pretos e os C_bb são marrons. Suponha que sejam cruzados dois animais do genótipo CcBb. Qual proporção fenotípica resulta nas crias de um grande número de tais cruzamentos?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O fenótipo para a expressão do genótipo de acordo com um determinado ambiente. É importante ressaltar que o fenótipo não pode ser definido exclusivamente como a "manifestação visível" do genótipo, pois algumas vezes as características estudadas não são visíveis no indivíduo, como é o caso da presença de uma enzima.

Um fenótipo poide ser definido como sendo qualquer característica ou característica observável de um organismo, como sua morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas, fisiologia e comportamento. A diferença entre o genótipo e o fenótipo é que o genótipo pode ser distinguido pela observação do DNA, e o fenótipo pode ser conhecido pela observação da aparência externa de um organismo.

1
Dislike3
User badge image

Brenda Lee

9 C_B_ (Pigmentada preta); 3 C_bb (Pigmentada marrom); 3 ccB_ (Branca e preto); 1 ccbb (branca marrom).

0
Dislike0
User badge image

Maci

9-> pigmentação preta, 3 ->pigmentação marrom, 4 -> pigmentação branca

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais