Buscar

Quais são os principais meios que provocam a poluição da atmosfera?Quem é o principal responsável pela poluição da atmosfera?

Quais são os principais meios que provocam a poluição da atmosfera? Quem é o principal responsável pela poluição da atmosfera?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A poluição do ar é a presença no ar de materiais ou formas de energia que envolvem risco de, dano sério ou incómodo para as pessoas e a propriedade de qualquer tipo, um e eles podem atacar diversos materiais, reduzir a visibilidade ou produzem odores desagradáveis. A poluição do ar pode ter um caráter local, quando os efeitos ligados ao foco são sofridos na vizinhança imediata, ou global, quando o equilíbrio do planeta é afetado pelas características do poluente e áreas remotas às quais os focos emissores contêm.

Em ambientes externos e internos, vapores e poluentes gasosos aparecem em diferentes concentrações. Os poluentes gasosos mais comuns são o dióxido de carbono, o monóxido de carbono, os hidrocarbonetos, os óxidos de azoto, os óxidos de enxofre e o ozono. Diferentes fontes produzem esses compostos químicos, mas a principal fonte artificial é a queima de combustíveis fósseis. Um aerossol é uma mistura heterogênea de partículas sólidas ou líquidas suspensas em um gás, como o ar na atmosfera.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais