Buscar

Conceito de estrutura organizacional e conceito de planejamento estrategico

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A estrutura organizacional trata-se da um esquema que representa a organização da empresa com relação às atividades e recursos explicitando os fins que a mesma busca atingir. A estrutura organizacional da empresa não deve tratar pessoas em si, mas sobre cargos. Devem ser representados no esquema hierárquico da empresa as unidades empresariais, os cargos e a identificação da hierarquia estratégica da empresa.

Ademais, os níveis de informação e decisão empresaria dividem-se em estratégico, tático e operacional.

O planejamento tático ocorre pelos altos gestores e foca em atividades de longo prazo através de uma descrição superficial e com poucos detalhes daquilo que se almeja.

Por sua vez, o planejamento estratégico é o processo que determina como a organização pode chegar onde ela estipulou e de que forma fará para alcançar seus objetivos. O planejamento estratégico deve possuir algumas características essenciais, em que pese criar objetivos específicos e incluir ações concretas para atingir tais objetivos.

Por fim, o controle no nível operacional caracteriza-se por acontecer focado na execução das tarefas e operações da empresa fora do âmbito administrativo. A mesma concentra seus esforços nas atividades de curto prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais