Buscar

O protocolo TCP/IP já se comunica (via internet, externamente) normalmente com os outros protocolos usados no chão de fábrica?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A afirmação do enunciado é verdadeira.

O IP (Internet Protocol) é o principal protocolo de comunicação da Internet. As funções do chamado protocolo TCP/IP incluem endereçar e encaminhar os pacotes de dados que trafegam através da rede. A internet é uma rede de área global (GAN), ou seja, qualquer computador pode acessar ou fazer parte da internet. Este computador precisa de uma conexão e de regras sobre como se comunicar com os demais computadores. Essas regras formam o protocolo TCP/IP.

O protocolo de controle de transmissão (TCP) é um dos principais protocolos do conjunto de protocolos de Internet, sendo muito importante dizer que ele se originou na implementação inicial da rede, na qual complementava o Protocolo de Internet (IP) e,portanto, todo o conjunto é comumente chamado de TCP/IP.

O TCP fornece entrega confiável, ordenada e verificada por erros de um fluxo de octetos (bytes) entre aplicativos executados em hosts que se comunicam por meio de uma rede IP. Principais aplicativos da Internet, como a World Wide Web, e-mail, administração remota transferência de arquivos dependem do TCP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais