Buscar

O mercado monetário e o mercado de capitais possuem indicadores que servem como referência para a valorização de títulos no mercado de renda fixa

O mercado monetário e o mercado de capitais possuem indicadores que servem como referência para a valorização de títulos no mercado de renda fixa e variável. 
Assinale abaixo o que representa a taxa DI Cetip e o Índice Bovespa (Ibovespa), de forma respectiva, para esses mercados:

Alternativas:

Taxa DI Cetip é um índice de referência para corrigir os títulos privados no mercado de renda fixa e o Ibovespa é um índice de referência de negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.
Taxa DI Cetip é um índice de referência para corrigir os títulos públicos federais e o Ibovespa é um índice de referência de negociabilidade do mercado de ações brasileiro
Taxa DI Cetip é um índice de referência tanto para os títulos públicos como os títulos privados e o Ibovespa é um índice de referência de negociabilidade do mercado de ações brasileiro.
Taxa DI Cetip é um índice de referência para corrigir os valores mobiliários de renda variável e o Ibovespa é um índice de referência para a correção de títulos públicos federais.
Taxa DI Cetip é um índice de referência de negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro e o Ibovespa é um índice de referência para corrigir os títulos privados no mercado de renda fixa.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Paula Cavalheiro Carlos

Taxa DI Cetip é um índice de referência para corrigir os títulos privados no mercado de renda fixa e o Ibovespa é um índice de referência de negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

1
Dislike0
User badge image

clarissa nogueira

O Sistema Financeiro

O sistema financeiro pode ser definido como o conjunto de instituições, produtos e instrumentos que viabiliza a transferência de recursos ou ativos financeiros entre os agentes superavitários (poupadores) e os agentes deficitários(tomadores) da economia. O Sistema Financeiro Nacional é segmentado em quatro grandes "mercados", que são: 

√ Mercado monetário: é o mercado onde se concentram as operações para controle da oferta de moeda e das taxas de juros de curto prazo com vistas a garantir a liquidez da economia. O Banco Central do Brasil atua neste mercado praticando a chamada Política Monetária.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um sistema financeiro é um sistema que permite a troca de fundos entre credores , investidores e mutuários . Os sistemas financeiros operam nos níveis nacional e global.

Eles consistem em serviços, mercados e instituições complexos e estreitamente relacionados, destinados a fornecer um vínculo eficiente e regular entre investidores e depositantes. Dinheiro , crédito e finanças são usados como meio de troca nos sistemas financeiros. Eles servem como um meio de valor conhecido pelo qual bens e serviços podem ser trocados como alternativa à troca.

Um sistema financeiro moderno pode incluir bancos (sector público ou do sector privado), os mercados financeiros , instrumentos financeiros e serviços financeiros . Os sistemas financeiros permitem que os fundos sejam alocados, investidos ou movidos entre setores econômicos. Eles permitem que indivíduos e empresas compartilhem os riscos associados.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais