Buscar

qual camada da epiderme e prioritariamente afetada pela doença psoríase

💡 4 Respostas

User badge image

Jéssica Piovesan

É uma doença  inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Atinge a Derme. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pele é dividida em 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme é a camada mais superficial, constituída por um epitélio estratificado queratinizado e avascularizado. Por sua vez, a derme é a camada intermediária, constituída por tecido conjuntivo. Tal camada é mais elástica e firme graças a existência de colágeno e elastina. Por fim, a hipoderme é a camada mais interna, formada por células adiposas, fibras de colágenos e vasos sanguíneos.

Nesse contexto, a psoríase trata-se de uma doença de pele que provoca lesões avermelhadas e descamativas na camada córnea, a mais superficial da epiderme.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais