Buscar

Por que algumas preparações somente com a gema ou com clara nao da o certo ?

💡 4 Respostas

User badge image

Amanda Alves

Porque a gema do ovo tem maior concentração de gorduras e alguns outros elementos de sua constituição que afetam a liga de certos alimentos pela presença ou pela falta dela.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A questão não deixa claro a que tipo de preparação se refere. Mas sabe-se que cada receita necessita de determinada quantidade de ingredientes para o seu correto preparo. Assim sendo, para a preparação de determinado bolo, por exemplo, pode-se utilizar somente a gema de um ovo. Já para a preparação de outro tipo de alimento, iremos necessitar da gema e da clara para se chegar ao sabor desejado.

Portanto, após a devida contextualização efetuada acima, é possível entender melhor do que se trata a pergunta e, assim, concluir que a resposta que melhor atende às condições colocadas pelo enunciado da presente questão refere-se ao fato de que cada receita em específico exige determinado cuidado e quantidade de ingredientes para a sua preparação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais