Buscar

Por que os investidores possuem interesse nos dados contábeis das empresas?

💡 3 Respostas

User badge image

Malone Ferreira

por causa que os balanços são escriturados, e mesmo que não constem em sistemas é essencial que o livro físico tenham os dados. Assim, é a base para comprar ou vender ações, sendo uma PRÉVIA para alferir ou não uma suposta rentabilidade...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Investidores e credores estão interessados em conhecer a posição de solvência de uma organização. Eles analisam a posição das demonstrações contábeis para saber sobre a segurança de seu investimento e a capacidade de pagar juros e reembolso do valor do princípio na data de vencimento.

A análise dos números financeiros contidos na conta de ganhos e perdas da empresa e no balanço patrimonial, empregando a técnica apropriada, é conhecida como análise de demonstrações financeiras. A análise das demonstrações financeiras é útil para diferentes partes para obter as informações necessárias sobre a organização.

Os credores estão interessados em analisar as demonstrações financeiras para conhecer a posição de liquidez de curto prazo de uma organização. Os credores analisam a demonstração financeira para saber se a organização está habilitada a pagar o valor do passivo de curto prazo na data de vencimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais