Buscar

Qual é a fonte para citação direta?

💡 4 Respostas

User badge image

Luis Fernando

Citação direta: ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído. As citações diretas de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas.

0
Dislike0
User badge image

Malone Ferreira

Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). A FONTE GERALMENTE PARA TRABALHOS ACADÊMICOS É Times New Roman

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, a citação é toda e qualquer menção, no corpo do texto, de uma informação extraída de outra fonte, e, nesse contexto, os principais tipos de citação são as diretas, as indiretas e a citação da citação.

As citações diretas são aquelas onde as palavras do autor são transcritas sem nenhuma alteração. Estas dividem-se em citações diretas curtas e longas. A citação direta curta é aquela que possui no máximo 3 linhas. Nesse caso, ela pode ser inserida no texto (com o tamanho do mesmo) e entre aspas. Já a citação direta longa é aquela que possui mais de 3 linhas e, nesse caso ela deve vir apresentada em um parágrafo distinto, com espaçamento simples, fonte de 10pt e recuo de 4cm em relação à margem esquerda.

Por sua vez, nas citações indiretas há a ideia/pensamento do autor transcrita através de nossas próprias palavras.

Nas citações diretas ou indiretas deve-se indicar obrigatoriamente o ano e o autor da obra, sendo a indicação da página opcional.

Vale citar ainda a citação da citação, que acontece quando se cita uma obra sem ter tido acesso a ela, isto é, por meio de outra pessoa que se apoderou da ideia/pensamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais