Buscar

Qual seria a resposta correta?

A educação a distância, modalidade em plena ascensão, é conhecida por fazer uso das tecnologias de informação e comunicação, permitindo a interação entre docentes e acadêmicos em diferentes espaços e tempo. A partir do século XXI, alguns autores conceituaram o ensino a distância conforme seus estudos e entendimentos, apresentando algumas especificidades que os diferenciam, mas sobretudo mantendo um padrão semelhante de pensamento. De forma geral, essa metodologia de ensino utiliza recursos tecnológicos de informação e comunicação. Sobre as características do conceito geral que define o ensino a distância, assinale a alternativa CORRETA:
  a) Educação a distância é uma forma de ensino na qual o estudo individualizado não faz parte de sua formatação, tendo em vista que o estudo em grupo amplia os horizontes e facilita a aprendizagem.
  b) É a modalidade de ensino idêntica ao presencial, existe um professor para tirar dúvidas e abordar o conteúdo de forma clara e objetiva.
  c) É a modalidade de ensino que ganhou mercado por apresentar algo inovador, onde professor e aluno estão no mesmo local, interagindo e tirando dúvidas acerca do conteúdo estudado.
  d) A educação a distância vem ganhando mercado por se destacar como algo inovador, em que aluno e professor estão conectados, estudando, porém ambos encontram-se separados em tempo e espaço.

💡 3 Respostas

User badge image

Natanael Rodrigues

Alternativa D

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Complementando o que foi explicado no enunciado, uma contribuição importante da Educação à Distância (EAD) no Brasil é em relação ao desenvolvimento profissional. Antes da EAD, a ideia de ensino era mais restrita ao quadro de professor e alunos num mesmo espaço (via de regra a sala de aula), no mesmo tempo. Com o advento da EAD, tornou-se possível ao ensino superar a distância e, muitas vezes, o tempo, sem prejuízo de aprendizado ao aluno.

A Educação a Distância trouxe diversas facilidades a vida de pessoas que estavam impossibilitadas de realizar um estudo presencial, por variados motivos, principalmente quem necessitava trabalhar e cuidar dos filhos. Dessa maneira, o EAD trouxe uma grande inclusão de ensino para uma outra parte da população. Aquela que não tinha a oportunidade de estudar de forma presencial. Merece destaque, também, o fato de que o aluno que faz o EAD precisa de muito foco e dedicação. Não é porque o ensino é realizado pela internet que a modalidade não necessita de um comprometimento e interesse. Os desafios para o aprendizado serão os mesmos.

Tendo tudo isso em vista, conclui-se que a alternativa d) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais