Buscar

qual a diferença entre a quimica organica e a inorganica?

💡 4 Respostas

User badge image

Amanda Marques

Química Orgânica estuda a composição e as propriedades dos compostos que apresentam o carbono como principal elemento químico de sua composição.

Já a química inorgânica estuda os elementos e substâncias químicas que estão presentes na natureza que não possuem carbono.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estudo de produtos químicos é um ramo muito específico da ciência, mas a química pode ser dividida ainda mais em campos separados, dois dos quais são orgânicos e inorgânicos. Nesta lição, exploraremos as diferenças entre esses dois campos da química.

A química é uma ciência antiga da qual o conhecimento humano cresceu significativamente nos últimos 3.000 anos. Mas é apenas nos últimos séculos que os cientistas fizeram alguns de seus maiores avanços no estudo de produtos químicos. De fato, foi somente no século 17 que os cientistas reconheceram que existem dois tipos de química: orgânica e inorgânica.

A química orgânica pode ser caracterizada como sendo a área que estuda as molléculas que possuem compostos de carbono. Em contraste, a química inorgânica é o estudo de todos os compostos que NÃO contêm compostos de carbono.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais