Buscar

RECURSOS HUMANOS

3.

Há um princípio básico da ARH, no qual a tarefa de gerir pessoas é uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Isso significa que a ARH:

 

 

 

 

Não precisa orientar os gerentes de linha sobre como gerenciar seus subordinados.

 

 

Tem a responsabilidade de treinar os funcionários da empresa.

 

 

É responsável pelos funcionários de seu setor.

 

 

Além de gerenciar seus subordinados presta assessoria aos gerentes de linha, orientando sobre políticas e procedimentos adotados pela organização.

 

 

Gerencia todos os funcionários e gerentes da empresa.

💡 3 Respostas

User badge image

Adriano Ribeiro

Além de gerenciar seus subordinados presta assessoria aos gerentes de linha, orientando sobre políticas e procedimentos adotados pela organização.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos (ARH), também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.

Portanto, a ARH além de gerenciar seus subordinados presta assessoria aos gerentes de linha, orientando sobre políticas e procedimentos adotados pela organização e, portanto, a alternativa d) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais